Meu nome é Vera Lúcia de Andrade, lotada na Escoa Estadual D. Quita Pereira, com 20 anos de efetivo exercício. Venho congratular-me com todos vocês pela coragem, audácia e forte convicção em lutar pelos direitos nesse país onde imperam a corrupção, o tráfico, a violência, o desemprego, a péssima qualidade da saúde pública, a nossa dependência em relação ao dólar e ás leis que só funcionam para os pobres e ladrões de galinhas. E pra valer a Lei do Piso Nacional dos professores foi necessário entrar numa luta que já sabíamos qual seria o resultado. Mesmo diante de tantos problemas, num Estado onde o “Ditador Anastasia governa, nós o desafiamos e exercemos a nossa cidadania, a nossa liberdade, mesmo cerceada pelos órgãos de comunicações, que infelizmente não nos deram o apoio necessário. E não tiveram a coragem de exercer a democracia denunciando o Governador e essa banca de deputados que dizem amém ao todo poderoso. Reitero aqui meus agradecimentos à classe e a certeza que essa greve já entrou nos anais de nossa história e no futuro seremos reconhecidos como heróis na luta pelos nossos direitos, no exercício de nossa cidadania, a exemplo de nossos irmãos latino-americanos que saem para as ruas reivindicando mais respeito pelos seus direitos.Infelizmente, o povo mineiro o elegeu com mais de 70% dos votos , no primeiro turno e já diz o velho ditado: ‘O povo tem o governo que merece’.Espero que nas próximas Eleições o povo mineiro aprenda a escolher seus representantes.
Não adianta estudar tanto e não exigir pelos direitos. Paulo Freire já diz, a luta pelos direitos é uma das ações da prática docente. Infelizmente nem o próprio enquanto secretário do estado de SP conseguiu mudar essa realidade.
ResponderExcluirÉ verdade.Mas se nós queremos uma educação que atenda às reais necessidades dos educandos precisamos cobrar atitude concreta dos nossos governantes.Vera disse.
ResponderExcluir